Somando seus três governos, gestor já entregou mais de 2 mil imóveis 

Somado ao terceiro mandato, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), já beneficiou mais de 2 mil famílias com o sonho de possuir uma casa própria. Cumprindo mais uma etapa, o gestor entregou nesta sexta-feira (14), 245 casas do Residencial Velho Chico II. O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), também acompanhou a solenidade.

A entrega ocorreu no próprio residencial, localizado no bairro Raimundo Marinho, área adquirida pelo prefeito no seu primeiro governo (2005-2009). O bairro abriga todos os conjuntos populares da cidade.  Os beneficiados do – Minha Casa, Minha Vida -, já assinaram os contratos de suas casas.

Emocionada, a dona de casa e mãe de cinco filhos, Marizalda Oiticica de Jesus, agradeceu a Deus sua conquista. “Tenho muito para agradecer a Deus. Quando queremos algo, basta se apegar ao Pai e com muita fé, tudo é possível. Também desejo que o prefeito Marcius continue sendo feliz e olhando sempre por nós. E que com a sua infinita bondade, continue a construir casas para tonar a vida das pessoas mais feliz”, disse a beneficiada, ao pedir para ser registrada na frente de sua casa, ao lado do gestor.

Com vários parceiros, entre deputados, senadores e ministro, o governador Renan Filho afirmou que Penedo vai continuar crescendo. “Primeiramente, quero parabenizar todas as famílias beneficiadas. Também quero parabenizar o grande idealizador deste momento, o prefeito que construiu mais de 2 mil casas em Penedo. Essa cidade faz parte do nosso Governo. São vários projetos em andamento e vamos fazer muito mais. Marcius é iluminado, esse palanque mostra isso, a grande quantidade de pessoas que apoiam suas ideias. Parabéns prefeito e pode contar sempre com o Governo de Alagoas.”

O maior programa habitacional de Penedo foi idealizado pelo prefeito Marcius Beltrão, ainda no seu primeiro mandato (2005 -2009), ao adquirir uma fazenda com 67 hectares, que equivale a 212 tarefas, hoje denominada bairro Raimundo Marinho, onde abriga sete residenciais: Velho Chico I e II, Mata Atlântica I e II, Nilo Menezes, Cidade do Povo e Vale do Marituba.

“Hoje é dia festa e tudo que está acontecendo, tem a contribuição de todos que aqui estão, são parceiros de Penedo. Vamos celebrar o momento e agradecer por mais uma grande conquista para nossa cidade. Façam bom uso de suas casas e que o imóvel próprio possa contribuir muito com a felicidade de vocês. Encerro afirmando que estamos lutando para a construção de mais um residencial. Enquanto alguns plantam mentira e discórdia, nós trabalhamos e mostramos resultados. Parabéns penedenses e que Deus os abençoem.”

A solenidade de entrega do Conjunto Velho Chico II, que beneficiou 245 famílias, contou as presenças do prefeito Marcius Beltrão (PDT), vice Ronaldo Lopes (PMDB), governador Renan Filho (PMDB), senador Renan Calheiros (PMDB) e deputados federais Paulão (PT), Ronaldo Lessa (PDT) e Rosinha da Adefal (PtdoB/AL). Além de vereadores e secretários municipais.

Por: Roberto Miranda – Jornalista – (MTE/AL – 1331)