Funcionários públicos das secretarias municipais de Penedo participaram na tarde dessa quarta-feira  (27), de um treinamento sobre o Protocolo Betha que informatizará todos os processos e protocolos do município, garantindo agilidade e desburocratizando as tramitações dos documentos em geral, diminuindo assim os custos operacionais e reduzindo o tempo de tramitação de processos.

O treinamento faz parte do Programa de capacitação e eficiência administrativa, a empresa que desenvolveu o programa e capacita os funcionários é a Tavares e Souza.

De acordo com o Coordenador Luciano Barros o sistema será todo informatizado e integrado, pela empresa Tavares e Souza, sendo adotado por todas as secretarias da Prefeitura de Penedo.

“O treinamento é necessário para que os funcionários entendam como irá ocorrer a criação e tramitação de processos dentro do sistema”, afirmou.

Foi explicado  aos servidores pelo técnico responsável, Lidson Hugo como realizar solicitações, compras, entre outros.

O protocolo Betha tem o objetivo de oferecer a população penedense um atendimento mais ágil e eficiente funcionando como um canal entre o governo e a comunidade, o sistema facilita o registro e o controle de trafego de documentos e processos garantindo eficiência e credibilidade nas informações, pois todos poderão acompanhar o andamento dos documentos protocolados.