A preocupação do prefeito Marcius Beltrão e do Secretário de Saúde, Pedro Madeiro em atender de forma dinâmica os povoados com a oferta dos serviços de saúde da municipalidade tem avançado e chegado para as comunidades de forma mais rápida. Os pacientes da zona rural que reclamavam a demora nas consultas e exames em administrações passadas, hoje, vivem outra realidade com a prestação ágil da oferta dos serviços nas comunidades.

No final do primeiro governo o prefeito Marcius Beltrão entregou ambulâncias novas as associações de moradores de vários povoados, objetivando que os pacientes que precisassem de deslocamento  tivessem a prestação de serviço.

Esta semana os moradores do Povoado Tabuleiro dos Negros voltaram a contar com o serviço de ambulância no Posto de Saúde, quando por uma iniciativa do Secretário Pedro Madeiro recuperou o veículo e devolveu aos moradores da comunidade quilombola.

“Não somos diferentes do resto do Brasil e enfrentamos problemas na saúde pública. Mas, em Penedo temos colocado gente em primeiro lugar e tratado o povo penedense com o respeito que merece ter de qualquer administração. Já com o aval do prefeito Marcius Beltrão, solicitamos o início de um processo licitatório para que num futuro próximo possamos comprar mais ambulâncias para atender outras comunidades da zona rural”, declarou Madeiro.