CAE visitará as escolas em Penedo

O Conselho de Alimentação Escolar- CAE, que é presidido pelo professor da rede municipal de ensino Jorge Vieira esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, 04 de maio, na sede da Secretaria de Educação de Penedo.

O CAE que é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos e tem como objetivo atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Segundo o presidente do conselho esse encontro serviu para debater assuntos como aquisição de produtos da agricultura familiar, compra de utensílios como pratos, talheres e copos para o Programa Mais Novo Educação e fardamentos para as merendeiras entre outras demandas.

A composição do conselho é a seguinte: um representante do poder executivo; dois representantes das entidades de trabalhadores da educação e discentes; dois representantes de pais de alunos; e dois representantes das entidades civis organizadas. Cada membro titular deverá ter um suplente do mesmo segmento.

Na semana que vem, o presidente e vice-presidente estarão visitando as escolas e realizando um levantamento das necessidades de cada unidade, além de cumprir demais atribuições inerentes ao CAE.