Um Conselho de Educação é, antes de tudo, um órgão público voltado para garantir, na sua especificidade, um direito constitucional da cidadania – a educação.

O Conselho funciona como órgão colegiado, formado por membros que se reúnem em colegialidade, horizontalmente organizada.

Imbuídos desse pensamento, na tarde desta quinta-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, o Pleno do Conselho Municipal de Educação esteve reunido. Na oportunidade foram discutidas as dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelos alunos da rede municipal de ensino, como também, as diretrizes dos Laboratórios de Aprendizagem de 2017.

“É de suma importância que o Conselho Municipal esteja ativo e participante para que sirva entre outras funções de espaço público de discussões, formulações e decisões nas demandas educacionais da SEMED, observando o princípio da autonomia e da gestão democrática do ensino público.” Disse Cintya Alves Secretária de Educação

Assessoria SEMED