A partir de agora, o penedense não precisa sair mais da cidade para se submeter a exame de imagem. O procedimento já realizado na Síntese é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Penedo, Síntese, Conisul e Dirad. Nesta quinta-feira, 26, o prefeito Marcius Beltrão oficializou a parceria, acompanhando a realização do procedimento de alta complexidade em pacientes assistidos pelo Município.

Para o prefeito, Penedo entra em uma nova fase, em que a oferta de exames é ampliada. “Estamos trabalhando e buscando parcerias constantemente para oferecer uma saúde pública de excelência aos munícipes. Ampliamos a partir de hoje a oferta de exames. Todos terão acesso à tomografia computadorizada, sem que seja necessário ir à Maceió. O exame de imagem é de extrema importância para o diagnóstico preciso é eficaz de diversas doenças. Em nome da nossa gente, agradeço aos envolvidos nesta parceria. Em breve, teremos mais novidades”, disse Marcius Beltrão.  

O secretário de Saúde de Penedo, Pedro Madeiro, destacou pontos positivos para o Município e pacientes, a realização de mais um convênio. “Essa parceria trás uma série de pontos que merecem destaque, tanto para os pacientes, quanto ao Município. Com o exame de imagem sendo realizado aqui, reduzimos os custos com o transporte e diárias, ocasião em que o paciente precisava sair de madrugada para realizar o procedimento em Maceió. Muitas vezes, perdia um dia com a viagem e espera na capital. Sem falar no desconforto do paciente por vezes debilitado, ter que viajar. Assim, ao economizarmos em um ponto, podemos investir em outros. Com o momento econômico repleto de incertezas, a palavra chave é otimizar custos, para ampliar o atendimento aos pacientes de Penedo”, observou.

O atendimento aos pacientes da Secretária de Saúde de Penedo acontece de segunda a quinta, nos dois horários. E sexta, apenas de manhã. Já a realização do exame de imagem com contraste, nas quartas-feiras. Esse último necessita do acompanhamento de médico especialista. A equipe que atua com o tomógrafo computadorizado é composta por um técnico de imagem, um técnico de tomografia e um médico especialista em imagem e laudo.

A oficialização do convênio contou as presenças do Dr. Yasuo Horibe (Síntese), da Dra. Laís Macedo Rocha e dos Drs. Luís Alberto Rocha e Thiago Costa (Dirad). Além do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão e do secretário de Saúde, Pedro Madeiro.