O plano de segurança para o final de semana dos festejos em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes foi finalizado. As forças policiais vão atuar no sábado, 07, durante a programação artística e no domingo, 08, na programação religiosa e no encerramento oficial com a banda Rosa de Saron, que acontece no Campo do Sinimbú.

Nesta quarta-feira, 04, o prefeito Marcius Beltrão (PDT), recebeu em seu Gabinete uma comissão de militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), formada pelo major Eduardo Costa, capitão Anivan Souza e a tenente Lygia.

Ficou definido pela Polícia Militar que será proibida a circulação de recipientes de vidro na pista dos shows e na balaustrada do Campo do Sinimbú. Já com relação aos vendedores de drinks, os chamados ‘capeteiros’, todos os recipientes de vidro deverão ficar escondidos, sem exposição ao público.

“Diante do lamentável incidente ocorrido no último Bom Jesus, na festa artística, adotamos algumas medidas enérgicas para o sábado. Não será permitido o acesso de vasilhames de vidro para o Campo e também a circulação na balaustrada. Vamos intensificar na barreira de revista, mas se por ventura alguém conseguir acessar e se for flagrada pelas equipes, a garrafa será apreendida, sem conversa. No caso da balaustrada, será orientado para que seja realizado o descarte, ou colocado em outro recipiente”, explicou o major Eduardo Costa. 

Outra medida adotada será a hora limite de término da festa de sábado, 07, para o domingo, 08. “Queremos trabalhar com a prevenção, para todos os casos possíveis. A primeira atração, Márcia Felipe, deve iniciar sua apresentação de 21h e a última banda, encerrar às 04h30min”, esclareceu Marcus Beltrão. Pela ordem de palco, Márcia Felipe, Trio da Huanna e Jonas Esticado. 

A segurança da festa durante os dois dias será realizada por 100 militares (Pelopes, Rádio Patrulha, Polícia Montada e Batalhão de Polícia de Trânsito). Além da Marinha do Brasil, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar e segurança privada.  Já no domingo, em todo o percurso da procissão terrestre, o veículo que for flagrado estacionado, impedido a passagem, será guinchado e multado.