Por anos os empresários penedenses tinham que se dirigir até Maceió para resolver pendências relacionadas aos seus empreendimentos na Junta Comercial de Alagoas (Juceal). Isso demandava tempo e um alto custo com viagens e, até a perda significativa de tempo. Mas, a partir desta quarta-feira (18), um novo tempo inicia para os futuros e, empreendedores do município.

Em solenidade realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, foi inaugurado balcão de serviços – Juceal Express -, destinado a atender as pessoas quem pretendem abrir uma empresa e, ou também encerrar suas atividades.

Para o secretário Pedro Soares, uma nova era tem início a partir de hoje. “Este era o grande objetivo da administração, trazer para Penedo uma série de serviços que nunca tivemos acesso. Hoje, o empresariado não precisa sair mais de Penedo para resolver demandas da sua empresa. Licenças já podem ser retiradas em único lugar. Corpo de Bombeiros, IMA e Junta Comercial ao alcance de todos. Agradeço ao apoio do prefeito Marcius para que pudéssemos avançar mais em prol dos empresários. É um grande progresso para toda uma região que não precisa ir mais para Maceió, diminuindo assim, custos e o tempo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Marcius Beltrão destacou o importante momento, esperado pelos empresários e contadores da região. “Penedo faz parte do Brasil, mas diferentemente de vários municípios, segue crescendo com a ajuda de várias pessoas que lutam pela cidade. Hoje é um dia importante, todos que buscam resolver, ou abrir uma empresa diante da Junta Comercial não mais precisarão ir até Maceió. Tudo aqui bem pertinho, podendo também solicitar outras licenças com o Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente. Agilidade, tempo reduzido e custos menores. Parabéns a equipe da pasta e ao secretário Pedro Soares pelo empenho em buscar avanços significativos para o comércio de Penedo”, finalizou.

Participaram da solenidade de inauguração do balcão de serviços – Juceal Express -, além do prefeito Marcius Beltrão e do vice Ronaldo Lopes, secretários de Governo, o diretor-geral do Campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlson Lamenha Apolinário, o presidente da Junta Comercial de Alagoas, Carlos Alberto Barros, o presidente da Câmara de Vereadores de Penedo, Júnior do Tó e o diretor do Sebrae Penedo, Carlos Pires.

Juceal express (1) Juceal express (2) Juceal express (3) Juceal express (4)