Na tarde desta sexta-feira (08), o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, entregou para a população residente na comunidade da Vila Matias uma Unidade Básica de Saúde (UBS), totalmente recuperada. Participaram da solenidade de reinauguração, o vice-prefeito Ronaldo Lopes, a secretária de Saúde Vera Costa, o vereador e presidente da Câmara Junior do Tó, demais secretários, servidores públicos e a população residente na localidade.

A secretária de saúde Vera Costa ressaltou em suas palavras a importância daquela entrega, afirmando que toda a infraestrutura daquele espaço foi recuperada, sendo que a partir dessa reinauguração, a população residente no bairro, sobretudo as pessoas mais carentes poderão usufruir dos serviços de saúde da municipalidade de forma mais próxima, já que no período em que a UBS esteve fechada estavam sendo atendidas no PSF José Edileno.

O presidente da Câmara de Vereadores Junior do Tó enalteceu o trabalho feito na Saúde de Penedo pelo governo do Prefeito Marcius Beltrão, afirmando que diferente do que ocorre em outros municípios, a administração cumpre com sua responsabilidade e proporciona serviços de qualidade, sendo um exemplo disso à própria UPA – Unidade de Pronto Atendimento que tem uma qualidade superior em seus serviços em comparação com as UPA’S instaladas em outras localidades.

O vice-prefeito Ronaldo Lopes parabenizou ao Prefeito Marcius Beltrão pelo trabalho realizado em todas as áreas da administração pública, citando como exemplo a própria saúde, onde diversas ações estão sendo desenvolvidas para o beneficio da população. Também falou sobre a importância da Vila Matias, bairro em que moram muitos penedense.

O Prefeito Marcius Beltrão iniciou sua fala lembrando as diversas ações realizadas pela sua administração na Vila Matias, como calçamento de ruas, Trevo do Bom Jesus dos Navegantes, esgotamento sanitário e o maior projeto habitacional da história de Penedo, além de outras cinco unidades de saúde que estão em reforma em todo o município.

“Nossa principal preocupação é com a saúde do povo de Penedo, oferecemos diversos serviços através do Conisul, como Tomografia, Ressonância Magnética e Coloscopia. Sabemos que o momento é de dificuldade, mas em outros municípios não há recursos nem para pagar o salário dos servidores. Alguém conhece outro município em situação melhor do que Penedo”, questionou.

O prefeito também afirmou que muitas vezes ocorrem reclamações e críticas que tem motivações políticas, onde alguns se aproveitam da impaciência da população, para conseguir tirar proveito e alcançar os seus fins puramente eleitoreiros.

 

InauguraçãoUBS (26) InauguraçãoUBS (23) InauguraçãoUBS (22) InauguraçãoUBS (21) InauguraçãoUBS (20) InauguraçãoUBS (16) InauguraçãoUBS (17) InauguraçãoUBS (18) InauguraçãoUBS (19) InauguraçãoUBS (15) InauguraçãoUBS (7) InauguraçãoUBS (8) InauguraçãoUBS (9) InauguraçãoUBS (13) InauguraçãoUBS (14) InauguraçãoUBS (5) InauguraçãoUBS (6) InauguraçãoUBS (4) InauguraçãoUBS (3) InauguraçãoUBS (2) InauguraçãoUBS (1)