Nesta sexta-feira (22), o novo secretário de Saúde de Penedo assumiu oficialmente o comando da pasta. A indicação ocorreu depois da saída de Vera Costa, que precisou se afastar para tratamento médico. Em seu lugar, Pedro Madeiro, gestor com passagem por vários municípios conduzindo também a saúde pública e pelo Conisul.

Como principal compromisso em sua agenda no primeiro dia de trabalho, pontualmente às 07h30min, Madeiro se reuniu com os coordenadores setoriais da pasta, buscando se apresentar e ouvi-los de acordo com suas demandas.

O primeiro contato ocorreu com as presenças do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão e do secretário de Comunicação, Roberto Miranda. “Pra mim é um grande prazer fazer parte desta equipe. Sei o quanto é difícil substituir Vera Costa, que muito contribuiu. Pois bem, chego para ajudar a concretizar um projeto de Governo, em tornar a Saúde excelência. Sempre precisamos melhorar e cada um deve contribuir, ajudar também o seu vizinho para que isso aconteça. Não podemos apenas fazer o nosso trabalho. Preciso enxergar em todos vocês o comprometimento na busca do crescimento, na otimização da prestação dos serviços ao usuário”, observou Pedro Madeiro.

O gestor acrescentou: “Mas, também afirmo que não vou dar um passo sem a ajuda de vocês. Vamos intensificar o uso do Conisul, potencializar mais nossas ações e melhorar o atendimento ao povo penedense. Isso claro, com o engajamento de todos de vocês”.

reuniao servidores01Neste primeiro momento, o secretário deve continuar com a mesma equipe de sua antecessora. Porém, já avisou que vai marcar reuniões pontuais com cada coordenador, e se necessário for, fará mudanças para o bom andamento da pasta. Marcius Beltrão também participou do encontro e reforçou em sua fala que deseja aumentar a qualidade no atendimento aos usuários e destacou ainda, que cada secretário deve montar sua equipe, buscando o ajuste ao detectar necessidades.

“Acabando com os boatos, informo para vocês que a escolha de Pedro Madeiro foi fechada na última quarta. Vera Costa cumpriu seu papel, indiscutivelmente. Mas, precisou se afastar para tratamento. Peço para todos vocês que continuem lutando para avançar mais. Nunca devemos perder qualidade. E para Madeiro, não quero um gestor sentado em sua cadeira, quero você andando nos postos, na UPA e Centros de Atendimento, buscando ouvir as pessoas. Quem vem buscar atendimento é por necessidade. Então, devemos recebê-los bem. E se naquele dia não tiver solução para tal problema, continuem tentando uma solução. Neste primeiro momento pedi ao Pedro para conhecer sua equipe, para depois se necessário for fazer suas mudanças. Sei que juntos vamos melhorar ainda mais o atendimento, sempre buscando a excelência na prestação de serviços ao usuário”, encerrou o prefeito Marcius Beltrão.