De 8 a 10 de abril, fazendo parte das comemorações dos 380 anos de elevação a categoria de vila, a ‘Cidade dos Sobrados’ sedia o 6º Penedo Motofest, maior evento do gênero em todo o Baixo São Francisco. Já consagrada, a festa dos apaixonados por duas rodas conta com a participação de cerca de 230 moto clubes e aproximadamente 2000 motos.  O Motofest também ocorre com o apoio da Prefeitura de Penedo, através das Secretarias de Cultura e Comunicação. As apresentações artísticas do evento ocorrem na Praça 12 de abril.

Na programação, além de diversas bandas, também haverá churrasco, café da manhã e área de camping para os motociclistas. De acordo com o vice-presidente do Moto Clube Falcões do Baixo São Francisco, sediado em Penedo, Eduardo Bezerra, a recepção aos motociclistas inicia às 9hrs de sexta (08), nos principais pontos de chegada da cidade, sendo o Porto das Balsas e os acessos ao município para quem vem do sentido Arapiraca e Maceió. As recepções nesses locais acontecerão nos Postos Grande Rio I e II.

No sábado, além das bandas de Pop-Rock haverá o tradicional churrasco, com a participação da banda de pagode, Artsamba, a ser realizado no Clube dos 30 a partir das 11hrs, sendo que as camisas já estão sendo vendidas ao preço de R$ 25. Também haverá uma premiação especial para os moto clubes presentes.                        

eduardo bezerra“Estamos recebendo mais de 200 clubes do Nordeste, além de algumas pessoas que estão vindo do município de Caldas Novas, no estado de Goiás. Toda a rede hoteleira da cidade encontra-se lotada, com certeza iremos repetir o sucesso das edições anteriores”, afirmou Eduardo Bezerra.

O motociclista penedense também ressaltou o apoio da Prefeitura de Penedo, que sem isso não seria possível realizar o evento nessa magnitude. “Estimamos que nos dias do evento, irão circular em Penedo, mais de dois milhões de reais, provenientes do gasto médio de cada participante, pois muitos trazem a família, se hospedam em hotéis e consome muito na cidade, o que fortalece todo o comércio. Estamos preparados para receber os visitantes, com a hospitalidade do povo penedense, por isso contamos com a participação de todos”, destacou o vice-presidente do Moto Clube Falcões do Baixo São Francisco, confraria organizadora do evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira, 08 – Praça 12 de Abril – A partir das 18hrs

– Rota 013

– Renato Marinho

– Alphaville

(Campo do Sinimbu) A partir das 22hrs

– Favela Black

– Trio da Huanna

Sábado, 09 – Praça 12 de Abril – A partir das 16hrs

– Rota 013

– Sky Silence

– Renato Marinho

– Cores do Mar

(Campo do Sinimbu) A partir das 22hrs

– Grupo D2

– Eduardo Polozzi

– Harmonia do Samba

Domingo, 10 – Campo do Sinimbu – A partir 11hrs

– Encontro com paredões de som automotivo.

Arquivo Penedo Motofest01 Arquivo Penedo Motofest02 Arquivo Penedo Motofest03 Arquivo Penedo Motofest04 Arquivo Penedo Motofest05 Arquivo Penedo Motofest06 Arquivo Penedo Motofest07 Arquivo Penedo Motofest08 Arquivo Penedo Motofest09 Arquivo Penedo Motofest10 Arquivo Penedo Motofest11 Arquivo Penedo Motofest12 Arquivo Penedo Motofest13 Arquivo Penedo Motofest14