IMG_8524O grupo Mamulengo da Folia encerrou a programação cultural do palco Ensaio na Praça, na Praça Comendador Peixoto, no Centro de Penedo. Com um espetáculo de bonecos que interpretam personagens populares do cancioneiro nordestino.

O espetáculo é constituído de figuras como o valentão, a mocinha, o polícia, o coronel e tantos outros clássicos da cultura popular, que pincelam com suas loas e brincadeiras. Ao som e sabor dos improvisos do brincante, o público de divertiu e interagiu. O jogo vivo faz a liga entre o roteiro básico com que os bonecos sobem à empanada e o mundo de possibilidades que vai ganhando espaço na cena aberta com os espectadores.

O grupo agradou bastante os presentes, como Nivalda Santos Lima, que deu boas risadas com as piadas e causos dos bonecos. “A festa de Bom Jesus está maravilhosa, com uma programação variada, tudo muito bem organizado”, disse.

O secretário de Cultura de Penedo, Hugo Menezes, enfatizou a variedade na programação cultural da 132ª edição da festa de Bom Jesus dos Navegantes. “Preparamos a programação deste ano pensando em abranger toda a diversidade de elementos culturais presentes na cidade de Penedo e toda a região do São Francisco. Nossa intenção principal é valorizar a cultura como forma de inclusão social e geração de renda para a população”, destacou.