IMG_7412Dezenas de pessoas encheram o pátio da Praça Comendador Peixoto, no Centro Histórico de Penedo, para prestigiar as apresentações dos grupos de pastoril que integram a programação da 132ª Festa de Bom Jesus dos Navegantes. Na noite desta quarta-feira, os grupos infantil e jovem do Centro Juvenil Nossa Senhora Auxiliadora, da Vila Mathias, abrilhantaram a festa com muita dança e alegria, atraindo a atenção do público.

O grupo infantil – formado por crianças com idades entre três e oito anos –, cantou, dançou e tocou, ganhando elogios da plateia. “Muito lindo, desde pequenas já estão mantendo vivas a tradições de folguedos da cidade”, avalia a dona de casa Maria dos Santos.

As jovens da Vila Mathias prepararam uma apresentação de pastoril completa, com a presença dos personagens da borboleta, cigana, florista, anjo e do presépio que representa o nascimento do menino Jesus. A mestra Damilly Silva, de 11 anos, é uma das contempladas. “Gosto muito de fazer parte desse projeto, lá tenho vontade de desenvolver minhas habilidades”.

O Centro Juvenil possui um trabalho social que envolve mais de 300 meninos e meninas, com idades entre 07 e 17 anos, com acesso a esportes, dança, música e artes. O projeto é organizado pela Irmã italiana Paola Pellanda, mantido pela Congregação Salesiana, da Igreja Católica.

A programação segue nesta quinta-feira, 07/01, a partir das 17 horas, com a Banda Musical Penedense, a apresentação do grupo de Dança do CRAS Oiteiro e do Grupo Baianada.