Religioso terça (01)

 

Em meio às orações fortes e a emoção que relembram o caminho da dor e do sofrimento de Jesus, no percurso da sua Divina missão Redentora, a comunidade da Igreja de Santa Cruz iluminou as ruas com velas para passagem da Via Sacra, promovida pela juventude católica, na noite da terça-feira, 05/01. O percurso envolveu as Ruas Campos Teixeira e Joaquim Nabuco, finalizando na Travessa Manoel Brás.

As quatro últimas estações, em que Jesus morre na cruz, em seguida é descido, sepultado, e ressuscita dos mortos aconteceram na Praça de Santa Cruz, com os jovens da comunidade encenando aos últimos momentos de vida do filho de Deus. A atividade foi promovida pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Jackson Ribeiro do Nascimento.

O Bom Jesus é padroeiro da Igreja de Santa Cruz. No dia da procissão, as ruas no entorno da Igreja ficam lotadas, com homenagens ao santo iniciadas a partir das 5 da manhã. As atividades são acompanhadas por fiéis como a Dona Maria Alves, que vive há 40 anos na Rua da Igreja. “A programação está muito boa e bonita. Tenho grande satisfação de morar em frente ao Bom Jesus”, disse.

Show católico finaliza programação da noite

Para fechar a programação católica da terça-feira, o cantor e compositor Nico Melodia apresentou sucessos da música popular gospel. O artista vive em São Paulo, mas todos os anos renova sua fé, vindo se apresentar em Penedo, durante a Festa do Bom Jesus. É de autoria dele um dos hinos da festa. Nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Igreja de Santa Cruz, acontece a Adoração Eucarística. A atividade é aberta a toda comunidade.