20150701093O prefeito Marcius Beltrão implantou na manhã desta quarta-feira, 1º de Julho, no JÁ de Penedo, mais um posto avançado para oferta dos serviços prestados pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) e pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

A implantação do balcão de serviços que antes só eram ofertados em Maceió vai possibilitar que licenças e informações sejam repassadas ao cidadão de forma mais ágil, gerando economia e menos burocracia para aqueles que antes tinham que se dirigir à capital alagoana e a partir de agora poderão resolver pendências ou esclarecer dúvidas na própria região.

201507010931A solenidade de implantação do posto avançado contou com a presença do diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes e também do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Carlos Alexandre Ayres. O vice-prefeito Ronaldo Lopes também esteve presente à solenidade e destacou a importância da prestação dos serviços para todo o povo do Baixo São Francisco.

O diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, falou sobre a importância da prestação dos serviços de forma descentralizada. Já o Secretário Alexandre Ayres, ressaltou o compromisso do governador Renan Filho com o povo do interior. “É importante que o povo alagoano entenda que o IMA e a SEMARH não buscam apenas fiscalizar, mas também realizar ações educativas para que tudo esteja dentro das normas legais”, afirmou Ayres.

Para o prefeito Marcius Beltrão a conquista só vem para somar na melhoria das condições de vida da população do Baixo São Francisco e parte do litoral Sul que a partir de agora não precisarão se deslocar até Maceió para resolver problemas simples ou apenas sanar dúvidas. “Não tenho dúvidas de que a parceria do governador Renan Filho com o povo penedense trará a certeza de dias melhores”, finalizou Beltrão.