coop3No clima dos festejos juninos, os profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Cooperativa 2º Núcleo, organizaram nesta quarta-feira, 17, um verdadeiro ‘arrasta pé’ com a comunidade local, envolvendo nas brincadeiras, principalmente os pacientes hipertensos e diabéticos que são atendidos e acompanhados pela médica cubana Alina Regalado Barroso e a enfermeira Ida Guedes Eugênio.

De acordo com a diretora da UBS da Cooperativa 2º Núcleo, Camila coop2Santos, a iniciativa serviu principalmente para incentivar os pacientes hipertensos e diabéticos a participarem de atividades sociais saudáveis e que tragam de volta a alta estima e a consciência de que ser portador de uma doença crônica não força ninguém a se excluir do convívio social.

Para a médica cubana Alina Regalado que não perdeu tempo e também caiu no forró pé de serra, o ‘arrastá pé’ foi uma iniciativa perfeita e de integração não só para os profissionais que atuam na UBS, mas para toda coop1comunidade que aplaudiu a iniciativa.

Já a diretora da UBS, Camila Santos garantiu que atividades semelhantes devem acontecer com frequência na comunidade. “A ação serviu para que nossos pacientes entendam a necessidade de se superar sempre, evitando que os males da saúde tragam também doenças com reações que possuam componentes físicos, psicológicos, mentais e hormonais que pode se desenvolver frente a situações que representem um desafio para o indivíduo”, declarou Camila.