DSC_0634O período junino é época de festa, forró e comida típica em todo o nordeste brasileiro. Em Penedo, a prefeitura através de suas secretarias de Saúde e Assistência Social, não deixaram passar em branco e na Cooperativa 2º Núcleo o forró tomou conta do povoado.

Já a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em ritmo de festejos juninos, reuniu os participantes do programa da Melhor Idade no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, na última sexta-feira, 19, onde um divertido e animado ‘arrastá pé’ embalou a todos, mostrando que para entrar no compasso do forró não tem idade.

DSC_0616Nesta véspera de São João a Prefeitura de Penedo apoia as festas nos bairros e povoados do município. Na Rua Dr Carlos Martins, o conhecido ‘Beco do Hospital’, a festa promete animar os moradores e a todos que visitarem a comunidade nesta terça-feira (23), com muito forro pé de serra e estilizado, tendo ainda o ritmo envolvente da banda Duque do Arrocha que promete tirar a moçada do chão

No dia em que se comemora São João Batista com fogueiras, orações, pedidos, fogos e simpatias, o arrasta pé também não faltará no Povoado DSC_0646Campo Redondo, onde haverá apresentação de quadrilha junina, barracas de comida típica, apresentações de trios pé de serra e grupos musicais. Além dessas localidades, outras comunidades também realizam festas contando com o apoio da municipalidade.

A Prefeitura de Penedo atendeu a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), evitando gastos maiores com a realização de festejos com a contratação de bandas que gerariam impacto financeiro diante da atual situação que se encontram os municípios brasileiros.