2015050712380A Prefeitura de Penedo através do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) em parceria com a Dismoto, autorizada Honda, realizaram durante a semana um curso de direção defensiva direcionado aos agentes de trânsito que desenvolvem suas funções diariamente nas ruas da cidade ribeirinha.

O treinamento contou com a participação maciça dos agentes que de forma dedicada estiveram atentos a todas as dicas e orientações repassadas pelos peritos que atuaram nesse primeiro treinamento. Ainda em parceria mais dois módulos estão sendo agendados para que até a municipalização do trânsito em Penedo, todos os agentes estejam aptos às ocorrências cotidianas.

Para o coordenador da DMTT, Sargento Sabino, o curso que possibilitou o treinamento dos agentes foi muito importante para  qualificação dos servidores que atuam diariamente na organização do trânsito agindo de forma educativa e de cunho orientador aos motoristas.

“A parceria público/privada foi muito importante para que pudéssemos ter técnicos capacitados qualificando os nossos agentes com um custo extremamente reduzido. Sabemos que as parcerias são as chaves para a saída da crise, então nada melhor do que fortalecermos a prestação do serviço público agregando valores as marcas das empresas parceiras”, declarou Sabino.