DSCN0565Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, na Unidade de Saúde José Edileno, mais uma edição do programa Saúde Mais Perto de Você, realizado pela Prefeitura de Penedo através da Secretaria Municipal de Saúde. Foram ofertados vários serviços de saúde à população residente nos Conjuntos Carlos Lyra (Cidade do Povo), Mata Atlântica I e II e Vale do Marituba, além da Vila Matias, a exemplo de testes de glicemia, aferição de pressão, testes rápidos para a detecção de DSTs (HIV, Sífilis e Hepatites B e C), consultas em clínica médica, escovação dental em crianças ( Programa da saúde bucal), além de palestras sobre alimentação saudável, dengue e saúde bucal.

Também foram ofertados serviços do laboratório municipal de patologias clínicas da municipalidade.  A secretária de Saúde, Vera Costa, esteve presente no local e ressaltou a importância desse tipo de iniciativa para o benefício da saúde da população.

DSCN0573“Com o apoio irrestrito do Prefeito Március Beltrão, o Saúde Mais Perto de Você tem se fortalecido cada vez mais como um das nossas principais ações administrativas. Levar mais serviços de saúde à população no ambiente em que ela vive, ofertados por uma equipe qualificada para atender nosso povo, sem dúvidas, é um diferencial que tem contribuído para o sucesso do programa”, disse Vera Costa.

Na oportunidade, a secretária informou que outras localidades receberão edições desse evento durante 2015.