IMG-20150409-WA0166O prefeito Marcius Beltrão participou na tarde desta quinta-feira, 09, no Palácio República dos Palmares do lançamento do Projeto ‘Cata Mais’ que tem o objetivo de trabalhar a coleta seletiva de lixo em todo o estado, capacitando os catadores das atuais cooperativas ao tempo que fomentará a criação de novas cooperativas para que a coleta seletiva possa verdadeiramente acontecer em toda Alagoas. De acordo com o Secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, o Cata Mais projeta atender cerca de 2.800 catadores de resíduos em toda Alagoas. Porém, a meta não para por aí. O secretário explica que o projeto também vai atuar na captação dos catadores para que eles passem a ser ligados a associações ou cooperativas, permitindo assim melhores possibilidades de geração de renda para a categoria. Para o prefeito Marcius Beltrão o projeto ‘Cata Mais’ oportunizará a geração de empregos diretos e indiretos com a criação de cooperativas. “Buscaremos incentivar a criação de cooperativas em Penedo para que os trabalhadores que vivem em função dos resíduos sólidos passem a ter uma linha de trabalho mais qualificada”, enfatizou Beltrão.