DSC_0159O Prefeito Marcius Beltrão foi convidado e participou na manhã desta quinta-feira, 05 de março, na sede do Tiro de Guerra em Penedo, de uma breve apresentação sobre como funciona o Exército Brasileiro e suas atribuições no município ribeirinho.

Uma breve palestra foi realizada pelo comandante da unidade TG/07/008, Luiz Eduardo Bremenkamp, onde ressaltou várias atribuições que a instituição militar tem para com o país e em especial com o município ribeirinho. Cerca de 40 atiradores também acompanharam de perto toda explanação do militar que fez questão de mostrar como foi encontrada a sede do TG na sua chegada e como atualmente está preservada após pequenos reparos feitos sobre seu comando.

Ao final do evento foi requerido em caráter de urgência uma ajuda do Poder Público para suprir as necessidades daquela unidade.

“Quero ajudar no que for possível e na forma legal. Esses ventiladores, que hoje não funcionam, foram colocados na minha primeira gestão, onde também foram realizadas algumas melhorias. Estou disposto, no que for possível, em contribuir com o Exército Brasileiro mais uma vez. Diante das necessidades apresentadas, entrarei em contato com a Secretaria de Serviços Públicos para que visite o local e possa providenciar alguns reparos nesta unidade.” disse o prefeito.

Também foi pedido para que fosse cedido um funcionário público municipal que pudesse auxiliar em algumas tarefas do dia a dia. Além disso, o comandante Luiz Eduardo Bremenkamp, informou que entrou em contato com um vereador onde sugeriu que fosse implantado o “Bolsa Atirador”, projeto de lei que viabiliza a quantia de R$200,00 para cada atirador durante o tempo em que o mesmo estiver servindo ao exército Brasileiro no TG/07/008.

“Sobre ceder um funcionário público para esta instituição, não vejo problema algum, desde que o mesmo seja efetivo e mostre interesse em ajudar na sede do Tiro de Guerra. Já sobre este projeto de lei, teremos que analisar a viabilidade do mesmo no setor jurídico, mas de antemão informo que nenhum parlamentar poderia colocar este projeto para ser votado, pois projetos de lei não podem onerar despesas ao município. Este projeto tem que partir do Poder Executivo para a Câmara de Vereadores,” Afirmou o prefeito.

Após diálogo com o comandante e atiradores, Marcius Beltrão foi convidado para inaugurar um quadro expondo sua foto na sede do TG, fato esse de praxe em qualquer instituição militar que tem como objetivo divulgar as imagens dos representantes do Governo Federal, Municipal e Comandante Geral do Exército Brasileiro.