IMG-20150324-WA0177A Prefeitura de Penedo em parceria com a Eletrobrás Distribuição Alagoas encerra nesta quarta-feira, 1º de abril, o cronograma de visitas nas escolas da rede pública municipal do projeto educacional ‘Luz do Saber’.

A cerca de duas semanas os orientadores percorreram várias unidades de ensino com a Unidade Móvel, um caminhão equipado com televisão, som e todos os recursos de áudio e vídeo indispensáveis para uma aula dinâmica e interativa, o que proporciona momentos de descontração, sem perder de vista a aprendizagem.
O conhecimento que foi repassado aos estudantes e professores sobre uso seguro de energia e eficiência energética encantou dos menores aos mais experientes. O Coordenador Geral da Secretaria de Educação de Penedo, professor Enaldo Zacarias, em entrevitas, explicou os principais objetivos do projeto e reforçou a importância de educar as crianças.

IMG-20150327-WA0072Já o Secretário de Educação Luciano Barros, lembrou da alegria e entusiasmo dos estudantes que viveram momentos educativos em atividades realizadas tanto nas salas de aula, quanto na Unidade Móvel.

“Foi muito bom para nossas crianças e adolescentes o município de Penedo ter sido contemplado com o projeto. As atividades educativas proporcionaram uma ampla reflexão para o desenvolvimento sustentável com a prática do consumo responsável de energia elétrica”, declarou Luciano.
IMG-20150318-WA0099 IMG-20150324-WA0172 IMG-20150324-WA0178 IMG-20150327-WA0069