DSC_0842A Prefeitura de Penedo e o Rotary Club deram o primeiro chute nesta quarta-feira, 18, lançando o projeto ‘Futsal na Escola Rotary’. A iniciativa que conta com o investimento da Fundação Rotária que investiu um montante de R$ 8.400,00 para a compra de 170 fardamentos compostos por calções e camisas, além disso, foram adquiridos 100 pares de meiões, 100 chuteiras e 16 bolas de ótima qualidade.

De acordo com o rotariano Alexandre Malta, em Alagoas somente o município de Penedo foi contemplado com o projeto que visa preencher o espaço ocioso dos estudantes da Escola Rotary de Penedo, que estarão interagindo com a prática esportiva no horário inverso aos estudos em sala de aula.

DSC_0812O ponta pé inicial do projeto contou com a presença do presidente do Rotary Club de Penedo, Wolgley Melo Lira, o empresário e rotariano Eduardo Regueira, além dos secretários de Comunicação e Educação, Rafael Medeiros e Luciano Barros.

Para a diretora da escola, a rotariana Edna Ramos o projeto é fundamental para que os alunos tenham seu tempo totalmente preenchido com estudos e a prática esportiva. “Trabalhamos com muitas crianças que vivem em áreas de intensa vulnerabilidade social e nossa missão é de trazê-las para que o convívio e a interação com a comunidade escolar. Cabe ressaltar que a parceria com a prefeitura é fundamental para que as aulas possam acontecer na quadra Henrique Kelmam no bairro Senhor do Bonfim”, declarou Edna.