DSC_0575O município de Penedo sediará os encontros de multiplicação das informações do Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Baixo São Francisco. A informação é do psicólogo da prefeitura de Penedo, Vinícius Barbosa que participou do encontro nacional em Brasília e tornou-se agente multiplicador no estado de Alagoas. Nesta quarta-feira, 11, um primeiro encontro aconteceu na Casa de Aposentadoria com técnicos das secretarias de Assistência Social de Penedo e Piaçabuçu, onde traçaram as primeiras linhas do trabalho que será desenvolvido na capacitação dos técnicos dos equipamentos da assistência social para utilização do Prontuário SUAS.

Segundo Vinícius o Prontuário SUAS tem como objetivo oferecer aos profissionais dos CRAS e dos CREAS um instrumento que auxilie e oriente a organização das informações relativas ao processo de acompanhamento das famílias e indivíduos.

O agente multiplicador lembrou ainda que os municípios que fazem parte do treinamento que ocorrerá no Baixo São Francisco são: Penedo, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Igreja Nova, Porto Real do colégio, São Brás e Olho D’água Grande.

“Devemos lembrar que o Prontuário traz ganhos, não apenas, para as equipes multiprofissionais que trabalham nas Unidades, mas também para as próprias famílias”, concluiu Vinícius.