DSC_0259A Escola de Educação Básica Manoel Soares recebeu na tarde desta terça-feira, 03, a visita do secretário de Educação, Luciano Barros e do Reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde discutiram uma parceria entre prefeitura e UFAL, possibilitando no espaço as aulas para os cursos de Engenharia de Produção, Ciências Biológicas e Sistema de Informação sem nenhum prejuízo para os feras. A ideia é de que as aulas aconteçam no primeiro andar da escola enquanto o novo prédio da UFAL está em construção.

O início das aulas no prédio da Escola Manoel Soares está previsto para o segundo semestre de 2015, quando o primeiro andar da unidade de ensino estará apto a receber os universitários aprovados para os novos cursos da Universidade na Unidade-Penedo.

DSC_0297O Reitor Eurico Lobo se mostrou animado com a parceria que possibilitará o término dos períodos sem nenhum prejuízo aos estudantes. Ele lembrou ainda que o terreno doado pelo município à UFAL está em fase de escrituração e a partir da legalização da área as obras de construção do novo prédio da Universidade serão iniciadas, transformando a Unidade-Penedo em Campus Universitário.

O prefeito Marcius Beltrão e o secretário de Educação, Luciano Barros, se comprometeram a manter a parceria com a UFAL até que o novo prédio esteja pronto para receber os estudantes. “A Escola Manoel Soares está numa localização de fácil acesso e todas as salas receberão os reparos necessários para que as aulas aconteçam em um espaço onde o ensino/aprendizagem seja algo prazeroso para professores e estudantes”, concluiu o prefeito.