DSC_1109O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Penedo (SAAE), Jorge Alves, juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Euclides Tavares e o engenheiro Moacir Beltrão, estiveram reunidos na última semana com moradores da Vila São Francisco para buscar de forma conjunta uma solução para a fossa coletiva que atende a comunidade.

De acordo com o diretor do SAAE, a fossa chega a ser esgotada duas vezes por mês o que gera uma obrigação contínua para o município e uma situação de desconforto para os moradores, principalmente aqueles que residem na parte baixa da Vila São Francisco e na Avenida São Vicente.

A proposta do município para que a fossa coletiva que atende os moradores seja extinta foi a de construir em cada unidade habitacional da comunidade uma fossa e um sumidouro para as águas servidas. Uma nova reunião será provocada pela Associação Comunitária com os moradores a fim de deliberarem sobre a questão que resolverá de uma vez por todas com os problemas causados pela necessidade de esgotamento em curtos espaços de tempo.

“Estamos buscando de forma conjunta resolver o problema que se estende por anos. A nossa proposta é que os moradores possam cavar a fossa e a partir dai a prefeitura de Penedo juntamente com o SAAE providenciar o acabamento necessário em cada residência, possibilitando que todos possam fazer o serviço individual com um custo acessível a todos já que o poder público irá participar juntamente com os moradores”, declarou Jorge Alves.