10354779_821922587859511_8849994081101712464_n

 

Mesmo com o Decreto de Ponto Facultativo nesta sexta-feira, 21, a prefeitura de Penedo permanecerá com todas as escolas e creches municipais funcionando normalmente. De acordo com o secretário de Educação Luciano Barros Lucena, a paralisação das aulas nesse dia implica diretamente no atraso do calendário escolar que já se encontra prejudicado devido as várias Assembleias realizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) em horários de funcionamento das escolas.

“Entendemos que muitas mães precisam deixar suas crianças nas creches para puderem trabalhar e a manutenção da normalidade nas creches do município, certamente dará mais tranquilidade para as famílias que dependem do funcionamento das unidades educacionais”, declarou Luciano Barros.

Unidades de Saúde

O laboratório integrado ao Centro de Saúde 3, as consultas previamente agendadas e a marcação que funciona na Secretaria de Saúde funcionarão normalmente, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Serviços Públicos

Segundo o secretário de Serviços Públicos Euclides Tavares, a coleta de lixo doméstico também será realizada dentro da normalidade. Euclides lembrou ainda que devido a uma das máquinas passar por um conserto e ficar sem condições de promover a limpeza da cidade em alguns pontos a alguns dias, o acúmulo de lixo se avolumou sendo normalizada a retirada na manhã desta quarta-feira (19).