NOTA OFICIAL

 

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Penedo em nome da direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), diante das informações inverídicas distribuídas em redes sociais, vem de público informar que ao tempo que se solidariza a família do estudante Gustavo Carvalho pela precoce morte do jovem, também relata que em nenhum momento houve registro de atendimento do estudante na UPA.

Ressalta ainda que tal informação é necessária em respeito aos profissionais médicos que cumpriam os seus plantões de trabalho e viram-se caluniados diante da informação inverídica de que uma substância a qual o estudante era alérgico havia sido medicada em um possível atendimento. Uma nota oficial da Santa Casa de Misericórdia de Penedo também deve ser em breve expedida por sua provedoria.

A Procuradoria Geral do Município acompanhará as investigações sobre áudios distribuídos em redes sociais relatando as calúnias, para que sejam adotadas as devidas providências criminais contra os autores de tais gravações.

 

Atenciosamente,

Vera Costa

Secretária Municipal de Saúde