DSC_0430

 

Um encontro entre o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, com o coordenador de Cerimonial da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Luis Antônio de Sá e o gerente da Unidade Integrada Sesi-Senai do município, Rolad Gonçalves, que ocorreu nesta quarta-feira (22), definiu a data de inauguração de um dos mais modernos centros de ensino profissionalizante de Alagoas.

Localizada na entrada de cidade, na Avenida Wanderley, e com fácil acesso, à Unidade Penedo vai beneficiar todo o Baixo São Francisco alagoano e sergipano, além de várias cidades circunvizinhas do Litoral Sul.

“Este moderno centro educacional vai contribuir muito com a profissionalização dos nossos jovens. Só investindo em educação, qualificação, que podemos desenvolver o nosso País, tirar os nossos jovens das ruas e das drogas. E tudo que contribua com tal fim, a Prefeitura de Penedo está pronta para ajudar. Não medimos esforços. E em acordo com os dirigentes da Federação, definimos uma data flexível para todos. Então, a Unidade Integrada Sesi-Senai será oficialmente entregue a população na última sexta-feira (28) de novembro”, explicou o prefeito.

Ainda no encontro, que também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Pedro Soares, foi solicitado aos diretores da entidade um estudo de necessidade, mapeamento da região, para com isso, buscar uma carta de cursos que atendam às necessidades dois estados vizinhos. “Queremos com isso, que os nossos jovens consigam capacitação e não fiquem com o diploma na gaveta. Buscando um mapeamento de necessidades, oferta e procura, se formam e logo conseguem emprego. Estamos com isso, pensando no futuro, com a mão de obra formada, a inserção no mercado é bem mais rápida”, pontuou Soares.

De início, à Unidade Integrada Sesi-Senai de Penedo vai ofertar três cursos, Eletricidade, Operador de Computador e Gestão Operacional. A previsão é que a demanda seja ampliada o mais breve possível para: Gestão, Logística, Automotiva, Metal Mecânico, Eletricidade, Solda, Construção Civil, Tecnologia de Informação e Segurança do Trabalho.

O encontro contou com a presença do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Pedro Soares e da chefe de Gabinete, Valdice Rodrigues. Além da participação do coordenador de Cerimonial da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Luís Antônio de Sá e do gerente da Unidade Integrada Sesi-Senai de Penedo, Rolad Gonçalves.

DSC_0428