07

 

Nesta quinta-feira (23), durante encontro na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), foi escolhida por voto direto a nova formação do Conselho de Educação do município. O encontro reuniu professores das redes públicas e privadas de ensino, além de pais e alunos.

Com a fala, a servidora Keith Guimarães pontuou o bom momento que a Educação vive em Penedo, um avanço bem significativo e perceptivo por todos. “A Educação municipal passa por transformações importantes. Hoje, estamos indo em busca da população e seus representantes. Queremos a contribuição fundamental de todos, para só assim, continuarmos lutando pelos nossos objetivos e crescimento constante”, colocou.

Presente ao encontro, o secretário Luciano Lucena destacou a importância da atuação do Conselho de Educação, como agente colaborador para o crescimento educacional do alunado penedense.

“A nossa proposta é fazer com que todos os seguimentos se envolvam, participem e tenham satisfação para tornar o Conselho forte. Desta forma, unidos, vamos continuar lutando em prol do crescimento educacional. Dos avanços que já conquistamos e dos que ainda estão por vir. Acompanhem de perto as ações da pasta e cumpram o papel fiscalizador com muita determinação, mostrando os erros, podemos lutar pelos ajustes”, pontuou Lucena.

O gestor da Educação de Penedo ainda trouxe mais uma boa notícia em primeira mão para todos os presentes. O município vai transformar um ônibus em unidade móvel de informática com a finalidade de facilitar o acesso dos alunos da rede municipal aos meios tecnológicos.

Nova composição

Os participantes do encontro tiveram 30 minutos para escolher a nova composição do Conselho de Educação de Penedo, que tem por objetivo, fiscalizar os trabalhos da Educação e, ainda contribuir com o seu crescimento.

Professores da rede municipal: Zélia Gomes dos Santos (titular); Lani Lessa Borges (suplente); Talita Pereira de Sales (aluno); Professores da rede privada: Maria Dulcicleide da Silva Lisboa (titular); Pais de alunos: Valdicleia Otaviano dos Santos (titular); André Batista dos Santos (suplente).