Saúde Mais Perto de Você

 

Dando continuidade ao importante programa, desenvolvido pela Prefeitura de Penedo e coordenado pela Secretaria de Saúde, a 4ª edição do ‘Saúde em Ação: Jornada da Saúde Mais Perto de Você’, desembarca com toda a sua equipe no povoado Tabuleiro dos Negros.

O programa que leva uma série de atendimentos voltados a saúde, vai atender cerca de 3 mil moradores no PSF do Tabuleiro, sendo extensivo para quem mora nas comunidades do Marizeiro, Itaporanga, Catrapó e Tapera.
“Esse é um trabalho muito importante, que tem como principal objetivo, atender os munícipes com especializes médicas diferenciadas. Além disso, buscamos ir ao encontro deles, facilitando o acesso. Também vamos disponibilizar transporte para os moradores dos outros povoados que serão atendidos. Tudo está sendo preparado para que os moradores dos cinco povoados participem”, garantiu a secretária de Saúde Vera Costa.
A ação acontece na próxima quinta-feira (25) de setembro, das 08hrs às 16hrs. No quadro de profissionais, quatro médicos especialistas em clínica geral e um pediatra.
Os moradores terão acesso a consultas e triagens de glaucoma, catarata e pterígio (carne crescida), para pacientes acima de 40 anos, e ainda, serão realizadas 200 consultas oftalmológicas. O atendimento para essas especialidades acontecem em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL). Além disso, os assistidos terão acesso a consultas médicas, aferição da pressão arterial, exames laboratoriais e teste de glicemia. Por fim, serão ministradas palestras educativas, com a entrega de preservativos, vacinação e testes rápidos da HIV e Sífilis.
Para ter acesso, basta levar a carteira de identidade, o CPF, um comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ainda dentro do ‘Saúde em Ação: Jornada da Saúde Mais Perto de Você’, os moradores do Catrapó e Tapera, poderão fazer a atualização do programa do governo federal, Bolsa Família. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social estará presente exclusivamente no PSF do Tabuleiro só para este fim.
Participem e compareçam no dia 25 de setembro para ter acesso a várias especialidades médicas disponibilizadas pela Prefeitura Penedo: Resgatando as Origens, Construindo o Futuro.