P1020072

 

O coordenador de Gestão Escolar, Eduardo dos Anjos, acompanhado do coordenador Geraldo Sabino, estiveram reunidos durante a terça-feira (10), com profissionais da Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria da Glória Pimenteira, localizada no povoado Ponta Mofina, para a apresentação do Projeto “A (IN) Disciplina na Escola-Possibilidades de Enfrentamento”.

A diretora Edineuza Moreira e a coordenadora Eliane Alves, com todos os funcionários e professores foram bastante receptivos demonstrando um grande interesse para que a implantação da ação naquela unidade de ensino venha ser uma realidade.

“Os problemas em relação à indisciplina acontecem também nas escolas situadas na zona rural e a disciplina deve ser uma bandeira levantada por todos que fazem a escola, sem esquecer o alinhamento com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Sem a integração de ambas as partes, torna-se inócua a atuação da equipe pedagógica”, pontuou o coordenador de Gestão Escolar, Eduardo dos Anjos, durante exposição do projeto.

A sabedoria é fator preponderante para que os gestores escolares saibam decidir e em determinadas circunstâncias quando as decisões devem ser tomadas. “Devemos ser justos e não bons. O princípio da sabedoria é agradecermos a Deus por tudo que temos”, acrescentou o coordenador Geraldo Sabino. Ele ainda colocou a importância da criação dos conselhos disciplinares para que as decisões sejam tomadas. “Muitas vezes julgarmos as pessoas mais pelos erros do que pelos acertos. É inerente ao ser humano”.

Para concluir, o Coordenador de Gestão Escolar agradeceu aos presentes, pedindo o engajamento para que a disciplina seja trabalhada diariamente por todos.

“Manter o bom humor e a autoestima também é essencial para suavizar a relação entre professor e aluno, agir com autoridade e não com autoritarismo, são regras básicas para que tudo dê certo. Segundo a máxima de Jim Rohn, “a disciplina é o alicerce sobre o qual todo o sucesso é construído; a falta de disciplina inevitavelmente leva ao fracasso””, concluiu.