DSC_0289

 

“Se o nosso munícipe tem dificuldade de vir até nós, então a Prefeitura de Penedo vai ao encontro dele, levando ações sociais que buscam atender as suas necessitadas e lhes trazer qualidade de vida”.

Essas foram às palavras do chefe do Executivo, Marcius Beltrão, para falar da grande iniciativa que beneficiou moradores dos povoados, Imbira I e II, Konrad, Prosperidade, Pescoço, Palmeira Alta, Santa Margarida e Trajano, que aconteceu nesta sexta-feira (06), na Escola Municipal Hanna Bertolet.

A primeira edição do ‘Ação Social em Ação’, evento organizado pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com as demais pastas, assistiu nesta etapa, oito comunidades rurais, e na próxima edição, um bairro de Penedo receberá o projeto.

“Primeiro quero agradecer o apoio de todos que se empenharam pela realização desta grande ação. Cada um fazendo a sua parte, o resultado final, foi à população beneficiada com várias ações ofertadas pela Prefeitura. Este trabalho agora não para mais. Mensalmente, estaremos indo ao encontro dos penedenses, tanto da zona urbana, quanto rural. E a segunda edição do ‘Ação Social em Ação’, um bairro de Penedo será contemplado”, comemorou a sucesso do evento a secretária da SEMTHAS, Izabel Ernesto Cabral.

O projeto que esteve na zona rural do município nesta sexta-feira (06), levou assistência médica, educacional, habitacional e social, com ações para gestantes, idosos, jovens e portadores de necessidades especiais.

Nesta edição, se envolveram para o sucesso do ‘Ação Social em Ação’, as Secretarias do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Educação, Comunicação, Saúde, Agricultura, Gabinete Civil e Serviços Públicos. Além do Núcleo dos Deficientes de Penedo (Nudepe).