1888614_389290744547016_1461856662_n

 

Tudo para o primeiro mutirão de serviços de 2014, realizado pela Prefeitura de Penedo, tendo a frente da organização, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). A primeira etapa do programa – ‘Ação Social em Ação’ -, vai até as comunidades rurais.

“Está é a primeira etapa do projeto em 2014. De acordo com o nosso cronograma, o plano vai acontecer mensalmente, em forma de rodízio. Neste primeiro mês, vamos atender comunidades da zona rural, e no mês seguinte, um bairro urbano. Assim, pretendemos atender a cada mês, uma localidade diferente, tanto na zona urbana, quanto rural. Todos receberão atenção da administração”, garantiu a coordenadora do ‘Ação Social em Ação’, Yanne Mártyres.

Neste primeiro momento, a ação vai contemplar com uma gama de serviços, de várias Secretarias de Penedo, os povoados: Imbira I e II, Konrad, Prosperidade, Pescoço, Palmeira Alta, Santa Margarida e Trajano.

Entre os disponibilizados estão: Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) – cadastro de novas famílias; distribuição de panfletos e esclarecimentos quanto a pasta; explicações com relação aos programas habitacionais; plantão social; alistamento militar e pendências; emprego e renda; cursos e qualificação; cestas nutricionais e enxovais para gestantes; cadastro e oficinas de arte; corte de cabelo.

O Núcleo dos Deficientes de Penedo (Nudepe), também vai participar do projeto, com o preenchimento de currículos e apoio para inserção de portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho; solicitações de próteses e cadeiras de rodas.

Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai ofertar durante o avento, kits escolares, além de realizar oficinas de leitura e dança. E a pasta da Saúde, vai disponibilizar aos moradores da zona rural, aferição de pressão arterial; assistência farmacêutica; distribuição de preservativo; vacinação; controle de diabetes; consulta clinica e odontológica.

A Secretaria de Serviços Públicos, segue com a troca de lâmpadas, varrição, capinação e recolhimento de entulhos. Serviços já em andamento nas localidades mencionadas.

Para maior comodidade aos moradores dos povoados Imbira I e II, Konrad, Prosperidade, Pescoço, Palmeira Alta e Trajano, serão disponibilizados ônibus, a partir das 12hrs, de sexta-feira (06), para conduzi-los até a Escola Municipal Hanna Bertolet, local onde vai acontecer o projeto ‘Ação Social em Ação’, das 13hrs às 17hrs.