P1010897

 

Encerrando as comemorações alusivas ao aniversário de 378 anos de elevação à Vila, a secretaria de educação (SEMED) realizou nas escolas da rede municipal a 1ª Gincana Estudantil e Cultural de Penedo.

O evento envolveu estudantes do 6º ao 9º ano de dez unidades de ensino da zona urbana e rural dando continuidade ao “Projeto Resgatando Nossa História” e promovendo ações de cunho social, esportivo, cultural e ambiental, visando tão somente o desenvolvimento escolar do estudante dentro do contexto educativo.

Tarefas como montagem de maquetes dos monumentos históricos da cidade, execução do hino de Penedo por um dos participantes da equipe, perguntas sobre a história do povoamento e arrecadação de alimentos para serem doados às famílias carentes movimentaram durante toda a sexta-feira, 23, a comunidade estudantil.

P1010892As equipes vencedoras receberam medalhas e contaram com a presença dos profissionais do quadro técnico da SEMED que, além de prestigiarem o evento, se mostraram bastante satisfeitos com o resultado da ação desenvolvida.

O secretário Wesley Marques destacou a gincana de grande importância para que os estudantes possam de forma descontraída aprender sobre a história de Penedo. “Além de incentivarmos o conhecimento do nosso patrimônio, ainda tivemos a oportunidade de ajudar a quem mais precisava com a doação dos alimentos arrecadados”, concluiu o secretário.