P1010547

 

Na manhã desta sexta-feira (28) na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se reuniram com a Coordenadora Ana Catarina Sodó para a escolha do livro didático deste ano letivo.

Durante a reunião foram discutidos vários assuntos, dentre eles, a preocupação com o calendário letivo devido os jogos da Copa do Mundo. Devido evento mundial, aulas aos sábados podem não ser compensadas, de conforme a Lei de Diretrizes e Base (LDB).

No encontro, os professores tiveram a oportunidade de expor suas reinvindicações, oportunidade que é sempre bem recebida pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, pois visa tão somente trazer melhorias na qualidade de ensino ofertada pela administração prefeito Marcius Beltrão.

A coordenadora Catarina justificou um possível atraso dos livros da EJA, porque as editoras as editoras só entram em contato com a SEMED em janeiro, porém, a adesão ao Programa Nacional de Livro Didático, foi feita pela pasta em outubro de 2013.

Projetos

Ainda a reunião, foram discutidos os três projetos elaborados, além do funcionamento de várias oficinas que ocorre neste ano letivo. Entre as inciativas, uma “horta escolar”, que será implantada na Escola Municipal de Ensino Básico Professor Joseff Bergman e servirá de modelo para as demais escolas.

Ana Catarina ainda aproveitou a oportunidade para apresentar aos professores presentes à psicopedagoga Anacelly, que fará porte da equipe da Semed.

“Desejo boas vindas aos presentes e destaco a importância do programa da EJA na construção na verdadeira cidadania. Também parabenizo o empenho da equipe pela inclusão no PNLD, visto que somente contemplava os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental”, concluiu a coordenadora Keyth Guimarães.